quinta-feira, 25 de junho de 2009

Será um sinal?


Nesta Quinta-feira acordei com uma vontade estranha de baixar algum álbum do artista pop americano Michael Jackson, que tornou-se talvez o maior artista do gênero nos anos 80, mas que nos últimos anos era muito mais citado pelas suas preferências sexuais que por produções musicais, artista que por um sinal nunca fui fã, tanto que não possuía nada do cantor nos meus arquivos sonoros, porém devido a desde a minha infância Michael ser alvo da idolatria de alguns familiares e devido a movimentação que causou em Salvador no distante ano de 1996 quando gravou o videoclipe da música "They Dont Care About Us" no Pelourinho, marcou-me de alguma forma a carreira do cantor e fui sempre obrigado a reconhecer que era pelo menos um pop bem feito.
Pois bem, então baixei o álbum "Thriller"(1982), e enquanto ouvia o disco pela manhã, sentia uma sensação estranha de está pela primeira vez ouvindo Michael Jackson por vontade própria, e foi legal. Agora há pouco, numa fila de supermercado, ouvi pessoas comentando sobre a suposta morte do cantor, instantaneamente lembrei-me do caso de hoje mais cedo e corri pra casa pra confirmar o fato, era verdade, Michael está morto, o mundo gira e o "Thriller" está salvo no meu computador.

4 comentários:

Pseudokane3 disse...

Aqui em casa, eu só tenho um álbum tardio, aquele que contém a canônica "Don't Stop 'til You get Enough", "Off the Wall"...

Nunca gostei dele e nem tive o apoio desta tua coincidência para gostar (risos), mas alguns dos meninos com quem cresci eram obcecados, na fase "Dangerous". Dançavam seus passos, imitavam seus trejeitos, etc... Até que o vazamento de suas hipotéticas preferências (homo-)sexuais pedofílicas acabou com a veneração... e me manteve na mesma modorra observacional...

Gosto de algumas canções, outras não... E basta!

E tadinha da Farrah Fawcett: morrer no mesmo dia que o rei do vitiligo. vai ser ofuscada, tadinha!

WPC>

Pseudokane3 disse...

Na verdade, "Off The Wall" é de 1979. Logo, não é tardio em relação ao artista, mas em relação ao universo disco, que ali se acabava, junto com a bossa em se adquirir sífilis em boates. Mais detalhes? Pesquise sobre um ótimo cineasta norte-americano de nome Whit Stillman e compreenderás!

Quanto ao disco que baixaste, me recomendas salvar? pelo sim, pelo não, devo a "Beat It" uma das principais manifestções de publicidade masturbacional de minha infãncia! Tu sabias que foi neste videoclipe, cujo título quer dizer literalmente "bata", que ele faz aquele conhecido gesto com a mão sobre a genitália pela primeira vez? Então...

WPC>

Unknown disse...

Por incrível que pareça, eu conheci primeiro os Jacksons Five, para depois conhecer a fase solo do Michael, inclusive, até hoje tenho um LP do grupo que meu irmão comprou quando éramos guris, e foi uma das coisas que mais curti na infância.

Foi talentoso até certo tempo.

Fábio Barros disse...

Putz, nem sabia que a capa desse disco era tão brega assim.