segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Daqui a dez anos eu volto


Ontem em um carro familiar, enquanto folheava páginas sobre "A Visão do Ocidente do Budismo", escutava com carinho as letras bobas do simpático Benito di Paula e ainda tentava restaurar linearmente todos os meus passos no último dia 4, comecei a lembrar repentinamente de como me imaginava aos 20 anos há algum tempo atrás, e lembrei que eu realmente pensava nisso.
Tendo passado minha infância na década de 90 e acompanhado todo processo de expectativa tecnológica para a depois do ano 2000, na cabeça (e diga-se de passagem, na enorme cabeça) da criança que eu era, todos os meus passos com duas décadas completadas era recheado com pelo menos carros voando em plano de fundo, no mínimo, o que já muda grande parte do contexto em que era inserido pela mente fantasiosa do eu mirim, fantasias essas que eram alimentadas pelos adultos ao meu redor e pelos "Jetsons" é claro, até hoje é traumático não chegar em casa por um tubo, a falta da empregada robô eu superei.
Como na minha insana e ingênua cabeça infantil minhas relações com as bebidas alcólicas não ultrapassariam os até então golinhos pré-refeição que segundo minha mãe supostamente abririam o apetite, diversos fatos jamais foram pensados, o que muda em grande parte a minha existÊncia real também. Quando é que eu imaginaria que pagaria para ingerir e consequentemente fazer e falar as mesmas baboseiras proferidas por meu pai na minha infância, eu achava engraçadíssimo, mas até então não queria pra mim.
O mais interessante é que como eu achava que 20 era o que hoje representa 50 ou 60 anos, eu achava que já estaria satisfeito com a vida vivida, planejava entrar em uma igreja qualquer e abocanhar talvez um perdão divino, juro, eu pensava nisso, hoje lembrando do maquiavelismo mirim que me consumia, só confirma um mandamento que fui adquirindo naturalmente nesses 20 anos, "Jamais confie em uma criança de cabeça grande".
Já desligado do budismo, e desistido de desvendar meus passos ébrios do dia 4, voltei a mim justamente quando o Benito cantava: "Eu era feliz, era a vida//Minha espera acabou//Meu corpo cansado e eu mais velho//Meu sorriso sem graça chorou...", o que será que ele quis dizer com isso?



PS: Ainda não gosto de aniversários, a foto é meramente ilustrativa.

2 comentários:

. disse...

Sua cabeça continua grande.


hahahahaha



brinks =*

p.s:eu nunca superei a falta
da empregada robô =/

Gomorra disse...

A -Eu gosto muito de aniversários;

B - Gosto de cabeças destacadas;

C- Imagine o que eu penso hoje, aos quase 30 anos;

D- A parte sobre o pagamento para repetir gestos não-recomendáveis de teu pai (se é que eu entendi direito), me tocou profunda e pessoalmente;

E - O que será que ele quis dizer com isso? Queres mesmo que eu interprete? (risos)

f- Sempre achei o Benito muito afetado...

WPC>