segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Viciado em um "Velho Bêbado"


Desde algum tempo o livro que mais me orgulhava intimamente de ter lido era o romance "Factótum" de Charles Bukowski, o romance conta a história de Henri Chinaski, alterego do escritor, em uma viagem pelos Estados Unidos regado a romances baratos, tragos de whisky e bicos empregatícios, apesar de o enredo não ser nenhuma novidade se tratando de contra-cultura americana, a forma que o Bukowski me contava aquela história me trouxeram os maiores gozos literários que até então já tivera em vida, aquele autor frio, sujo e principalmente bêbado, me cativara de uma forma impressionante que durante alguns anos minha quase única indicação de romance marginal era devotada ao "Factótum".
Daí em diante um dos objetivos que tinha em vida era sentir novamente essa sensação, procurei outras obras do gênero, em vão, nada mais que simples e passageiras ereções, até que me foi prometido há pouco tempo um outro livro do velho Bukowski, mas dias depois meu presenteador talvez se encantou com a obra e desistiu de me presentear, não ia ser agora.
Uma das grandes incapacidades declaradas que sempre tive, foi que jamais conseguiria ler um livro por uma tela de computador, apesar de jamais ter tentado, aquilo me parecia tão concreto que jamais pensei em discutir comigo mesmo sobre o assunto. Porém nesses últimos tempos algo me puxava a tentar baixar um livro do Bukowski, eu não podia mais passar sem descobrir se aquela paixão tinha sido momentÂnea e casual ou o Bukowski era capaz de me proporcionar aquilo novamente, escolhi o "Misto Quente" e decidi tentar, a rapidez e a forma como aquela obra foi consumida frente a tela do computador me fez ter certeza que surpreendentemente eu era capaz, e enquanto ao livro... era disso que eu estava falando, o Bukowski continuava lá, intacto, frio, sujo e bÊbado como eu o deixara há anos atrás.
Além de tudo isso, agora ainda me fazia descobrir uma potencialidade, eu sou capaz de ler livros por uma tela de computador. Descubro também que quase todas as obras do Bukowski estão facilmente disponíveis para serem baixadas, e o pior, eu sei que eu não vou conseguir parar.

3 comentários:

Pseudokane3 disse...

(risos)

Talvez Bukowski esteja mesmo bem mais acessível que o Burroughs (KKKK)

Evidentemente, minha identificação com ele está mais no plano da selvageria sexual (já que não bebo), mas amo seu estilo feroz, intenso, que não hesita em comer o que quer que esteja à sua frente, em todos os sentidos!

Procure um filme chamado CRÔNICA DO AMOR LOUCO. Vou te recomendar lá no Filmow...

WPC>

Pseudokane3 disse...

Corrigindo o titulo: CRÔNICA DE UM AMOR LOUCO. Divino!

E só li uns 2 ou 3 livros do Bukowski, mas NOTAS DE UM VELHO SAFADO é um dos meus preferidos sempre... Meu próximo é o que tem as ejaculações logo no título!

WPC>

Rafael Maurício disse...

poxa, esse foi rápido rs

certamente o Bukowski é mais acessível que o Burroughs

recomende, recomende-me