segunda-feira, 16 de março de 2009

"Fantasia"


Fantasia, fantasia e muito mais, é a definição para o clássico de aniversário da Walt Disney de 1940, “Fantasia” como se intitula, é um conjunto de imagens, desenhos e formas que acompanham milimetricamente canções de Shubert, Bach, entre outros, todas interpretadas pela Orquestra Sinfônica da Filadélfia. O filme parece ter sido todo elaborado durante uma viagem de LSD, você se vê durante duas horas envolvido num turbilhão de imagens que perpassam por fadas, cogumelos dançantes, cavalos voadores, pelo simpático Mickey da imagem acima ou simplesmente por traços que acompanham perfeitamente clássicos como o "Quebra Nozes” de Tchaikovsky, um universo de cores, um ordenamento psicodélico genial, e se for pra direcionar a indicação: para os apreciadores dos expansores do músculo cerebral o filme é obrigatório, obrigatório!

2 comentários:

Pseudokane3 disse...

OBRIGATÓRIO é o termo!

Agora tu esqueceste de aspear a expressão "expansores do músculo cerebral" (risos) - e nem falo por mim, mas pelo Arnaldo Baptista, que foi quem me ensinou o termo (risos)

OBRA-PRIMA, o melhor desenho animado de toda a História. Já vi N veezs e quero mais e mais e mais! Só não entendo aquela crítica negativa no dicionário de filmes que o Coelhinho possui...

WPC>

Pseudokane3 disse...

Aliás, entendo: despeito, meu bem, despeito!

WPC>