sábado, 27 de março de 2010

O Problema está Comigo!?


Durante os três meses que tive fora de Aracaju, uma "banda" cearense sob a batuta do vocalista e guitarrista Fernando Catatau parece ter vindo consquistando boa parte dos meus colegas sergipanos, mesmo já tendo pre-visualizado algumas críticas positivas a respeito do álbum "Uhuu" de 2009, não pude deixar de surpreender-me com a quantidade de elogios devotados ao "Cidadão Instigado" nesse pequeno espaço de tempo que regressei a capital de Sergipe. Conheci o álbum "Uhuu" há cerca de quatro meses, e apesar de ter de reconhecer a qualidade experimentativa e referencial do Fernando Catatau e ter confessadamente simpatizado com a graciosa faixa "Dói", a mistura de música brega brasileira com rock progressivo, tom melancólico e outras tentativas do "Cidadão Instigado" logo me pareceu boas idéias reunidas em um álbum não tão bom assim, principalmente pela voz maçante do Catatau tive sérias dificuldades para chegar no final do álbum com alguma atenção, "reouço" o álbum quatro meses e milhares de elogios depois e infelizmente nada muda, "Dói" continua graciosa, a voz do Catatau continua importunante e o álbum dificultosamente chega ao fim, enquanto isso os críticos e os meus colegas sergipanos se derretem, "Uhuu".

2 comentários:

Pseudokane3 disse...

Definitivamente, NÃO por coincidência, estou a baixar este CD neste exato momento...

Não lembro de ter ouvido nada da banda em pauta, mas este álbum é, de fato, surpreendente e quase unanimemente elogiado por meus amigos (sergipanos ou não) confiáveis e por críticos elogiosos de todos os locais do Brasil... Putz, velho, tenho que ouvir isso, mas fico pensando comigo mesmo que terei o mesmo problema pessoal e auto-questionador que tu... Nesta manhã de domingo, suponho que poderei dar um parecer inicial sobre a banda e, sem querer ser plagiador, utilizarei a mesma fotografia de capa numa postagem no 'blog' da Gomorra...

O pior: eu tenho que aprender a quase gostar deles (risos), pois os mesmos serão os convidados de honra aqui em Sergipe daquela sessão cinematográfica apelidada de Notívagos... Imagina o que vai ter de pimbas lá... tenho que me atualizar (risos). Acho que na segunda, já terei o que dizer sobre eles (risos). Nos vemos no concerto em MAIO? (KKKK)

wpc>

. disse...

Eu também não curto esse cd.